27 de fevereiro de 2014

0 Tudo que eu preciso

Tenho estado ansiosa... com o pensamento desalinhado. 
Realmente está tudo muito estranho... apesar de não ter acontecido nada diferente. É como se estivesse vazio... Isso me faz lembrar minha avó, ela dizia: "Saco vazio não pára em pé!" Então hoje resolvi me embriagar numa panelada de brigadeiro. Sim, vou sim. Não adianta ficar contando calorias, nem lembrando o quanto vou estar arrependida amanha! Hoje me dou o direito de ficar sentada no meu sofá assistindo novela e comendo brigadeiro de panela. Vocês conhecem a magia de uma panela de brigadeiro? Fantástico né? Você consegue economizar anos de terapia com uma boa panela de brigadeiro. Tudo que eu preciso!  

Ha algum tempo acompanho do blog Socorro na Cozinha e super-indico a vocês! O blog é uma gracinha e muito bem escrito por Vanessa Nunes (gente! ela cozinha de mais!). 
Sempre que posso/animo faço alguma receita dela porque, além dela escrever super bem, as receitas são deliciosas e fáceis de fazer (como eu sou péssima na cozinha, sempre escolho receitas fáceis!).
Hoje, aproveitando meu momento "deixa eu curtir minha fossa" vou fazer a receita de Brigadeiro de Panela. Prometo acordar manha (cedinho!) e pedalar pelo menos 40 minutos pra compensar o exagero de hoje. Mas hoje eu posso!




Brigadeiro de ColherIngredientes:1 lata de leite condensado (de boa qualidade, sempre!)2 colheres (sopa) bem cheias de chocolate em pó (pode usar achocolatado mas o chocolate é bem melhor)1 colher (sopa) de manteiga extra sem sal (também vem escrito “extra” na embalagem, além do “sem sal”)3 colheres (sopa) de creme de leite (na verdade você é quem vai saber a quantidade)Modo de preparo:Misture os ingredientes em uma panela. Se a manteiga estiver em temperatura ambiente, ótimo. Se estiver gelada, ela vai derretendo conforme for esquentando.Leve ao fogo baixo e comece a mexer pacientemente. Dê um telefonema para colocar o papo em dia com alguém enquanto isso. Vai demorar uns 10 minutos e não pode parar de mexer. Foco no fundo e não se esqueça dos cantos.Vai ficar tudo meio aguado, depois vai começar a ficar meio “espumoso” (quano ferver) e, logo em seguida, vai começar a encorpar.Quando você sentir que a massa (é assim mesmo, chamamos “massa do brigadeiro“) está mais pesada para mexer, deve estar ficando pronto. Ela vai se soltar do fundo. Se você der uma virada de leve na panela, vai ver que a massa vai escorregar sem grudar (use este recurso se tiver usado mais de uma lata de leite condensado, porque fica mais difícil ver o fundo só usando uma espátula).Pronto, desligue o fogo e acrescente o creme de leite.Misture bem até ficar tudo da mesma cor, bem homogêneo e deixe esfriar! Se bem que pode comer quente também, aí é com você!
Receitinha by Socorro na Cozinha


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, obrigada pelo carinho, volte sempre!
Deixe seu blog/site para eu visitar.

 

Diário de Uma (ainda) Solteira Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates