25 de novembro de 2013

0 Sobre Ficar Sozinha: Medo?





Você tem medo de ficar sozinha? Às vezes, o que pensamos ser amor nada mais é que medo da solidão. 

Nós mulheres temos muito disso de querer ser protegidas,cuidadas, mas esse não pode ser o motivo real pra querer estar com alguém. O motivo para continuar numa relação não pode ser apenas o sentimento que o leva a querer permanecer com alguém. É preciso olhar para dentro de si mesmo e perguntar, com muita sinceridade, se você continua com tesão pela vida. Se está fluindo e sendo criativo. Se a relação está acrescentando ou roubando energia.
Quando tememos muito ficarmos sozinhos na verdade isto aponta para o fato de que de alguma forma não estamos fazendo por nós o que desejamos que o outro faça. Temos a esperança de que o outro nos suprirá com algo que necessitamos, mas na verdade somos nós que devemos atender as nossas necessidades e não colocarmos "nos ombros" dos outros tal  responsabilidade

Emendar um namoro atrás do outro pode criar problemas, levando a dificuldade de desenvolver o autoconhecimento. A personalidade se mistura com o jeito de “ser” dos namorados, ficando difícil de se reconhecer longe de um companheiro, o que provoca conflitos emocionais
É importante ter seu próprio tempo para digerir o fim de um relacionamento, para reavaliar a forma que se relacionou, o que foi bom e o que não deu certo. É a oportunidade para se “construir” novamente, reafirmar sua personalidade, refletir sobre o seu próprio “ser” e “querer”. Cada um precisa de um tempo, isso varia de pessoa para pessoa (quanto tempo durou o relacionamento, quem decidiu acabar, o motivo da separação, …).
Não dá para fugir das sensações que o fim de um relacionamento traz. É negativo querer amenizar as emoções do termino do relacionamento arranjando outro namoro. As perdas fazem parte da vida. Lidar com isso pode ajudar no amadurecimento e pode melhorar seu próximo relacionamento amoroso. É fundamental ser capaz de lidar com seus conflitos internos.
Tente descobrir por que tem esse medo. Ficar sem amor é chato, mas também arranjar um para servir de muleta não leva a nada. Tire o foco do fato de estar sozinha e concentre-se em se conhecer para poder escolher alguém que seja bom para você, que a ame, que a trate bem, que a valorize…
A solidão também pode ser uma grande aliada para o crescimento pessoal.  A solução para a solidão não é encontrar uma pessoa para preencher esse vazio, e sim encher nossas vidas de significado, ter metas, sonhos, projetos, realizações, se conhecer, viver plenamente e é claro trocar com os demais. Tendo um sentido para vida, encontraremos forças para superar a solidão e não precisaremos de “muletas”, de relacionamentos baseados no medo. Somos nós que damos sentido a nossa existência e não o outro. Precisamos de companheiros sim, mas não companheiros na solidão.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, obrigada pelo carinho, volte sempre!
Deixe seu blog/site para eu visitar.

 

Diário de Uma (ainda) Solteira Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates