12 de abril de 2014

0 Dieta de hoje



Na mesa da padaria, depois do 2º misto quente com refri, resolvo que vou começar uma dieta. Não é a primeira vez ue resolvo isso, mas, como das outras vezes, penso que dessa vez vai ser diferente (vou até o fim!). Por que será que é tão difícil mudar as coisas que precisamos? É fato que preciso mudar isso (e muito mais) então porque não consigo? Não estou satisfeita com meu corpo, poderia estar melhor, e ja esteve, mas é bem mais fácil decidir sobre a dieta depois do sorvete de 3 bolas com calda na sorveteria da esquina do que antes do café da manha de segunda feira. Ja tentei mudar muita coisa em mim: meu cabelo, meu jeito de falar, de andar, e ate de pensar sobre vários assuntos. Raramente funciona apesar das dezenas de livros e artigos de autoajuda que já li. Normalmente tento mudar quando me comparo com alguém que admiro: quem nunca quis ter a serenidade de Buda? A cor da Galisteu? Ou o corpo da Juliana Paes?
Mas eu descobri que nem sempre funciona assim e, lógico que temos que buscar ser melhor a cada dia, mas o mais importante (e difícil) é aceitar a si mesmo. Gosto muito da frase que diz: "nem tudo é tão ruim que não possa ficar pior". (faz sentido pra você?)
Então a dica de hoje é tentar enxergar os próprios defeitos, as qualidades também, e fazer bom uso disso! Você pode não saber mas existem pessoas que te admiram! Todos temos qualidades! Nosso problema é que sempre focamos no que temos de negativo. Grande erro. Autoestima é uma das características mais atraentes que existem! Aprenda a se aceitar. Tenho tentado e nem por isso deixo de querer ser melhor a cada dia. E sobre a dieta? Começo na segunda feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, obrigada pelo carinho, volte sempre!
Deixe seu blog/site para eu visitar.

 

Diário de Uma (ainda) Solteira Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates