23 de abril de 2014

0 Lupita Nyong’o, a mulher mais bonita do mundo



A atriz Lupita Nyong’o foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista americana “People”. As atrizes Julia Roberts, Jennifer Lawrence e Julianna Margulies também aparecem na capa da edição especial que aponta as 50 celebridades mais belas. 
Sinceramente, nunca achei certo dizer que existe uma mulher mais bonita que todas as outras. Afinal, gosto é igual nariz, certo? Cada um tem o seu.  Pra mim, existem vários tipos de beleza e também não concordo em colocar um tipo de beleza como a "Mais bonita" ...sempre odiei padrão de beleza mas infelizmente, apesar de eu não achar correto essa estereotiparem, ela continua existindo.. 
A Lupita tem um conjunto super harmonioso, rosto simétrico e tom de pele espetacular, tem um corpo bonito e transpira serenidade mas, para mim, Lupita não é a mulher mais bonita do mundo. É fato que aquilo que foge ao padrão do senso comum causa enorme estranheza. Ter uma negra como a mulher mais bonita do mundo assustou algumas pessoas tão acostumadas com o padrão de beleza atual mas acho que esse não é o meu caso. Simplesmente conheço mulheres mais bonitas que ela ( e ainda estou falando de negras!).
Na minha humilde opinião, esse título carrega muito mais "politicagem" do que nós ( reles mortais) podemos imaginar. Existe toda uma máfia por trás da escolha por isso não sei se vale tanta discussão sobre o assunto . Não existe dúvida de que ela é bonita, mas... a mais bonita do mundo?? Quais critérios foram levados em consideração nesta avaliação?
Bom, eu não sou negra, não posso dizer que sei algo sobre o preconceito que os negros sofrem por isso fiquei feliz com o título dado a ela pois superou todo o estereotipo de beleza padronizada pela sociedade onde beleza é sinonimo de “pele clara e cabelos longos, esvoaçantes e lisos”. Apesar de não concordar, fiquei feliz sim. Não tenho dúvida de que ela seja talentosa, obviamente bonita, incrivelmente estilosa, e espero que toda essa graça e humildade seja o motivo de tê-la colocado no topo da lista, não os interesses comerciais (que eles sejam apenas uma paranoia minha...)


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, obrigada pelo carinho, volte sempre!
Deixe seu blog/site para eu visitar.

 

Diário de Uma (ainda) Solteira Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates