22 de abril de 2014

7 O Poder de acreditar em si mesmo



Nunca é demais falar sobre esse poder que todos nós temos e, muitas vezes nem percebemos ou usamos. Acreditar é uma palavra forte por natureza, existem músicas que falam disso – “quem acredita, sempre alcança” – ou ainda aquela “a fé move montanhas”. E ás vezes isso passa tão despercebido no nosso dia-a-dia, são tantos problemas, tantas dívidas, tanto isso ou tanto aquilo que bate aquele desânimo e a gente fala “isso acontece só comigo”, ou “nunca vou sair dessa situação”. 
A cada vez que falamos algo, positivo ou negativo, para nós mesmos, nossa energia capta essas vibrações e a joga no Universo – teoria comprovada cientificamente. Existe um texto do Einstein que ilustra bem isso: “A vida é como jogar uma bola na parede: Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde; Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca; Se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma que você não esteja pronto a recebê-la. A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos”
Todo mundo é capaz de realizar seus sonhos, alcançar seus objetivos, mesmo que obstáculos apareçam ou tudo pareça difícil. Esse é o desafio da vida: acreditar em nós e ir em frente, aprender com nosso passado, mas olhar para o presente e plantar o que desejaremos colher no futuro, seja o emprego dos sonhos, o marido ou mulher ideal, a casa própria, um carro novo, qualquer coisa. Acreditem em vocês sempre, esbanjem alegria, coragem digam a si mesmos o quanto são capazes, mesmo que as circunstâncias estejam contra, pois elas funcionam exatamente como a mola que precisamos para seguir em frente e enfrentar a vida. Eu acreditei em mim para estar escrever esse texto, então, acreditem em vocês também!

7 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto. Obrigada por me visitar lá no meu. Sabe eu tenho feito o que você fala no texto, repetido a mim mesma que sou capaz. Mas pra falar a verdade... ainda não consegui desenvolver tal autoestima não, porém tenho certeza que acreditar em si é essencial para crescer.
    Muito boa sua reflexão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o importante é a gente não parar de tentar nunca!
      Obrigada pela visita! volte sempre!

      Excluir
  2. Que texto bonito, e é verdade, a gente tem que a acreditar em nós mesmas (mesmo que seja difícil algumas vezes)
    "olhar para o presente e plantar o que desejaremos colher no futuro" adorei! (:

    Beijinhos!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      acho que acreditar em si mesmo é a grande chave do sucesso em todas as áreas da vida. Que bom que concordou comigo.
      bjoca

      Excluir
  3. Verdade acreditar já é o primeiro passo, amei o texto
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu texto!!!
    Acreditar sempre!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita meninas!
    Que bom que gostaram...

    Voltem sempre!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo carinho, volte sempre!
Deixe seu blog/site para eu visitar.

 

Diário de Uma (ainda) Solteira Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates